Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 29 de abril de 2013

The ProtoSapiens - Angui's Story (Capítulo II)

Que dias estes, que dias tão curtos.
Após regressar para onde nunca deveria ter saído, após dias neste novo planeta, após o esta pequena estrela me varrer de cima a baixo, e fugir mais rápido do que o tempo que permaneceu presente dominando o seu céu azul, descobrimos que não éramos os únicos seres vivos a testemunhar esta corrida eterna.
Olhando para a superfície e debaixo dela, como esperávamos, milhares de espécies moviam-se e escondiam-se, seguindo e perseguindo a luz que nos varriam a ambos.
Era estranho estar tão longe do sitio que me viu nascer, chegando a um mundo que me parecia tão diferente quanto familiar.
Foi entao que se deu o primeiro contacto.
Ainda que à distância, percebemos o que estaria para vir, raças que tal como nós em empos passados, lutavam contra tudo, lutavam para ganhar tempo, perdendo tempo a lutar.
Espécies que lutam contra todas as outras e entre si.
Nem mesmo a espécie dotada de mais inteligência, conseguio ainda evitar e ultrapassar esse instinto que domina este mundo desde que começou a albergar vida.
Na realidade, penso que nem nós ainda a ultrapassámos.
Percebendo que poderiamos tocar por nós proprios na superficie, Pater começou entao a ligar todos de novo aos seus corpos.
Sabia que não se iriam conter, a matéria de que somos feitos requer sacrifícios, por já não termos nada para nos autodestruirmos, dentro de nós, requeremos ver algo a ser destruído.
Foram capturados dois exemplares desta espécie que começára ja a modificar o que vê, a expressar-se no que vê e a recriar o que vê.
E digo capturados, como poderia ter dito raptados, forçados sem esforço algum a se submeterem à nossa vontade, à nossa sede de conhecimento, aos caprichos da nossa mente primitiva, que agora
mascára com curiosidade uma imparável vontade de destruição.
Mas não tenciouno deixar esta historia escrita para que recordem o que fizémos a este planeta, mas pelo que eu impedi que fizessem.

Sem comentários:

Enviar um comentário