Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Antigas Amizades

Hoje percebi o porquê de não falar com ninguém dos meus anos de secundário.
Secundário foram os únicos anos da minha vida onde senti que pertencia a um grupo, uma família.
Foram anos em senti felicidade, em que me senti bem, senti que finalmente, ao me aproximar da idade adulta, tinha encontrado pessoas que me compreendiam, que riam como eu ria, que sentiam como eu sentia.
3 anos que hoje parecem tão longínquos como se 30 já tivessem passado.
Em apenas 2 anos, o secundário tornou-se um lugar do passado que tento esquecer, com pessoas que hoje me são completas desconhecidas.
Literalmente, não as conheço.
Em dois anos, depois de tentar com tantas pessoas, iniciar uma simples entre duas pessoas que já não se falam há tanto tempo, percebi que não há tecnologia que ultrapasse o desprezo humano.
Gostaria de perceber se sou eu que ainda sou um puto, enquanto todos evoluiram para adultos, ou se realmente nunca houve amizade nenhuma.
Gostaria de perceber o porquê dos 18 anos desfazerem a personalidade e as amizades criadas até então.
É como se houvesse um ritual de inserção que falhei ao 17 anos, que ninguém me avisou.
Sinto-me um criança, sinto que parei no tempo, sinto-me um falhanço num universo paralelo, sinto que estão todos certo e eu errado, provado pelo facto, de que não falo hoje com ninguém desses 3 anos, provado porque ninguém em dois anos, apesar das minhas tentativas, me perguntou sequer estava bem.
Já agora.
Não estou.


Sem comentários:

Enviar um comentário