Pesquisar neste blogue

domingo, 27 de janeiro de 2013

Inteligência - pt3

Há outro factor no nosso cérebro, que sendo perfeitamente lógico, é bastante frustrante. O facto de não conseguir sentir, imaginar ou conceber, algo que já não exista.
Tudo o que faz é amassar e empacotar numa nova embalagem, pouco diferente inicial.
No evoluí-mos,não revolucionamos, destruindo o sonho de quem acha que vai inventar a pólvora.
Essa que o ditado diz foi a ultima grande invenção.

Será que confundo?
Será a invenção independente da necessidade de ser inteligente?
Será a criatividade medida, comparando o melhor que uma dita espécie fez?
Terá ela uma medição?
Tenho a certeza que não estaria no topo.

Existe este e aquele momento em que me sinto tão bem comigo e com o que faço.
Com o que concebo e projecto, com o que acho ser novo e criativo, mas sempre sinto aquele vazio no meu cérebro que me lembra que não foi assim nada de especial, e que alguém já o fez melhor.

Se fosse inteligente não me preocupava com isso.
Se fosse inteligente sabia o que dizer quando procuro dizê-lo-
Se o fosse, não escrevia nada disto.

Sem comentários:

Enviar um comentário