Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de setembro de 2012

Fingir

Odeio este hábito adulto de fingir tudo.
Fingir que se quer saber de alguém, fingir que tudo corre bem, fingir que nunca nada aconteceu. fingir que se promete, fingir que se é alguém.
São todos mágicos da ilusão e da mentira, todos parecem ganhar no dia que passam a ser adultos.
Eu não recebi nenhum livro nesse.
Esqueceram-se de mim, ao que parece.

Não precisam dizer que querem estar comigo quando já mal falamos, e quando já mal falamos dizerem que gostam da conversa.

Intrigas, segundos pensamentos, verdades óbvias que nunca são ditas.

Eu ganhei a capacidade de ler as pessoas.
Compreende-las ao mais ínfimo detalhe sem dizerem uma palavra.
Nunca falar deu-me isso.

Esforço-me para que passe de fingir para real.
E que desilusão, e para quê.

Eu não recebi livro nenhum, mas fui escrevendo um.
Aquele de título "Como fingir que ainda estamos cá para socializar"

E aproxima-se a sequela "Como viver sabendo que todos fingem querer saber de ti"

...

Pensei que iríamos ser directos, racionais e melhorar a partir, mas só vejo mais podridão, mais interesse, e mais "safa-te que eu estou bem".

Sem comentários:

Enviar um comentário