Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Familias

Aqui está um pequeno grande tema que decidi falar, sobre um exemplo em particular que bem pode parecer bastante rebuscado, mas que muitos como eu acompanham à muito, e pessoalmente é uma situação com a qual eu acho que muitos podem retirar algo para a si mesmos.
Durante qualquer coisa como 10 anos, um programa que nunca saiu do ar no Discovery channel, Orange County Choppers, a história do filho e um pai (e um gordo que nunca fez nada da vida e que é de longe o mais inteligente) que fabricam motas personalidades, e que embora não ache que o resultado final é tão bom como o estatuto do nome que acabaram por criar, acabaram por ter grande atenção dos media e do publico   graças ao sucesso do seu programa de televisão.
Eu sei o que estás a pensar, espera um pouco, lê mais um pouco e irás perceber o porque desta referência.
Ontem ia-me deitar, a uma hora invulgarmente cedo para tal, mas deparei-me com o dito programa, e pensei o que aqueles dois tinham passado em 10 anos, ambos ricos, ambos com vida feita e ainda a trabalharem no que gostam, mas penso que constantemente no meio dos seus cérebros está sempre este pequena dor causada pela incapacidade que têm em dar-se com a pessoa que no fundo mais gostam.
No fim de tanto processos jurídicos e tanta discussão, eu só pensava o quão mínima era toda aquela luta, o culminar da colisão de dois enormes "egos" que ao fim não apenas de 10 anos de programa mas muitos mais fora do mesmo, o culminar de discussões que começavam pelo guiador ser mais baixo ou mais alto do que um ou outro queria, e acabavam na fútil e simples ofensa pessoal.
Quando tudo isto começou, eu pensei, tudo isto vai acabar quando um deles morrer por qualquer razão, e o outro vai ficar a lamentar todo o tempo perdido, todas as discussões, todos os anos sem se falarem sequer, mas por "sorte" não foi isso que aconteceu.
A mãe já bastante idosa e doente de Paul Senior faleceu, e foi então que Paul Junior que mesmo não aparecendo no funeral, enviou uma mensagem de voz de condolências bastante sentida para o pai.
Eu percebo que para todos de fora, isto não deixa de ser bastante frio e insensível, algo que foi feito só porque tinha de ser, mas acreditem que para uma montanha de ego daquela altura, é bastante complicado sequer fazer algo desta natureza.
No fundo Paul Senior acabou por sentir essa resma de sentimento do outro lado, e acabou por responder, uma tentativa de aceitar as condolências do filho, e percebendo a futilidade de tanta guerra.
Parece  que todos percebemos a futilidade, menos quando estamos numa situação semelhante, mas mesmo assim tenta, corre com calma a favor da vida, pois quando a morte chegar, já não é há reconciliação possivel.

Sem comentários:

Enviar um comentário