Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Uma Gotinha

Tive eu uma dor de cabeça e meia, a pensar como começaria este blog.
Foi então que me ocorreu.Procurar um tesourinho (não deprimente) que me dissesse como tudo começou, há muitos anos, algo que me explicasse de uma forma tão basica, algo que não sendo o que sou hoje, ainda nada na mesma água que nado hoje:

Se eu fosse uma gotinha de água

Se eu fosse uma gotinha de água o que eu mais gostaria de fazer era fazer parte do grande ciclo da água.
A parte que eu mais gostaria mais era a de cair das nuvens, lá de bem alto, e ver as minhas amigas a transformarem-se em  granizo e neve embora elas não gostassem muito disso.
Normalmente caio sempre em forma de água, mas uma vez, transformei-me em neve e devagarinho cai com as minhas amigas flocos, com muito tempo para nos divertir-mos.
O mais aborrecido foi quando o sol nasceu e nos derreteu a todas e tivemos de cair todas juntas numa cascata.
Realmente ser uma gotinha não é má ideia: viver sempre com amigos, passar pelo ciclo da água, transforma-mo-nos, cair de sítios altíssimos, tudo isso não é má ideia, mas mesmo assim continuo a querer ser quem sou . 

Escrito no 3ºano, com 9 ou 10 anos de idade, lembro-me vagamento de o escrever, mas não me lembro de ser tão bom a criar metáforas, desde então perdi o geito...

Sem comentários:

Enviar um comentário